segunda-feira, 30 de julho de 2007

A noite anterior...

A noite anterior ao concerto foi longa, interminável até, não dormi…começava bem! Cheguei tarde a Coimbra…tive a fazer o meu cartão jovem em Oiã e as indicações dos papás não paravam…atrasei-me e ainda queria aproveitar a festa do Dolce Vita Coimbra* ver os saldos e tal…e ainda ir ao jantar do meu poucaxinho Nuno Gomes que fez anos no dia anterior!

Foi a correria… Cheguei tardíssimo a casa, e tinha tudo para fazer…saco com comida e roupa, carregar pilhas, baterias para as 5maquinas fotográficas que levei…foi nessa altura que levei a banhada do dia…o nome das vencedoras do passatempo RFM já estavam on-line e o meu não era nenhum dos 5…decepção* mas ainda tinha um concerto para ver e só isso, saber que ia ver Ricky Martin mesmo, não iria ser mais um dvd, nem mais um videoclip…ia vê-lo mesmo…essa ideia preenchia-me!

Meu texto
Razão pela qual gostava de conhecer Ricky Martin…

… Porque ele é um “pão” caliente, é como que a oitava maravilha do mundo e ainda por cima canta e dança bem J Tenho os seus álbuns e dvd’s todos, posters, fotos, imagens, entrevistas… mas todas as fãs têm, né? Dah* é muito óbvio!

Agora a sério…

…. Sou Luso-Venezuelana, vivi os meus primeiros 7 anos na Venezuela a lidar bem de perto com a cultura e sons latinos. Já nessa altura ouvia a minha irmã, 10 anos mais velha que eu, a delirar com os Menudo. Desde que vim para Portugal nunca mais voltei… as saudades são muitas e este concerto é um voltar às origens há muito esperado…estar com ele será uma vez na vida….esta seria a ideal! E embora esta frase pareça da praxe, uma espécie de cliché “Era um sonho realizado!”

Já vivo numa “vida loca” há dois meses…altura em que fiquei a saber que ele vinha a Portugal e comprei logo o bilhete!

E difícil dizer por que eu e não as outras [porque sei que todas nós nos sentimos diferentes/especiais, sentimo-nos as maiores fãs] mas eu quero mesmo muito…com este meu fanatismo peço esta recompensa, logo agora, com a digressão deste novo álbum fantástico com grandes êxitos em Castelhano*

Sou fã incondicional e tanta fidelidade só poderia ser recompensada com este presente, é a cereja em cima do bolo, é o quase-todo que passaria a ser absolutamente uma realização pessoal.

Prometo que não serei muito chata e no fundo só quero vê-lo de perto, tocar-lhe, dar-lhe um beijo e um abraço, dizer que o admiro muito como pessoa e músico e guardar essa imagem para sempre*

Nesse passatempo a Loira também participou e, digamos, que os nossos textos eram fantásticos…todos diziam que estava ganho… Bi*custou tanto ver nomes como Vânia Clementina ou Elisabete Maria Bacalhau Doutor!!??Bolas…

Texto da Loira*issima
Porque é que eu gostaria de conhecer o Ricky Martin?

Teria o maior prazer em conhecê-lo, se não soubesse que existe uma pessoa que, mais do que ninguém, merece estar com ele pelo menos uma vez na vida.

É por isso que estou a participar neste concurso. Confesso que não sou uma fã incondicional dele, apesar de apreciar muito o seu trabalho. Por isso, e por achar que há alguém que vai dar muito mais valor do que eu daria se puder conhecê-lo, decidi concorrer com o objectivo de apresentar as razões pelas quais ela merece estar com o seu Ídolo.

Preferi não inventar dizendo que sou a sua fã n.º1, optando, em vez disso, concorrer tentando oferecer esta oportunidade à maior fá do Ricky Martin: Sandra Marisa Oliveira da Silva.

“Ella es una mujer especial, como caída de outro planeta…”

Refiro-me à Sandra Silva com quem vou ver o concerto.

Especial porque…

*não conheço ninguém que seja mais ‘louca’ pelo Ricky Martin do que ela

*é uma latina de corpo, alma e coração

*sábado ela terá o dia da sua vida

*pode contar a história do Ricky de trás para a frente

*todos os dias ela fala nele

*escusado será dizer que tem tudo e mais alguma coisa sobre ele

*ao ouvir todos os êxitos latinos ela vai sentir-se em casa

*tem a vantagem de poder entender-se com ele lindamente (falando castelhano)

*tenho a certeza de que ele vai adorar conhecê-la, pois vai conhecer das maiores fãs que tem em Portugal

*é o Ricky Martin em versão feminina

*alegria, música, ritmo quente é o que a caracterizam

*ela vai ficar de todas as cores: ‘Raza de mil colores’, as fotos ficarão super vivas! =D

*há anos que os bolos de aniversário dela têm a foto dele estampada!

*depois de estar com ele, nunca mais vai pedir nada ao Pai Natal! =)


Só a RFM lhe poderá oferecer esta oportunidade única!

De Rádio das Grandes músicas passará também a ser a Rádio dos Grandes momentos…

Só não consigo é parar de imaginar que raio de textos elas fizeram para ganhar…já pedi para publicarem os textos vencedores à RFM… eles deram-me um número para telefonar, mas não atendem, curioso*

Next…

Nessa noite longa ainda tivemos tempo para ver um stripeper louco na net, o Falcão com as suas cromisses de sempre e tentativa de nos fazer acreditar que levaria a Ticy ao concerto…Tive mesmo de pensar se o amor que sinto pela Ticy, se o prazer de vê-la lá no Pavilhão Atlântico ao meu lado a partilhar a minha satisfação, era superior à aversão que sinto pelo Falcão/Isidro...

Lá cedi, pois a Ticy também queria ir…depois não a podia deixar perder uma oportunidade de ver aquela que considero a minha estrela* Eu não podia priva-la de aproveitar um bilhete e viagem de borla por um capricho meu….

Primeiro, foi falso alarme… Afinal o Falcão só nos estava a testar…teorias! Mas depois, no dia, no Sábado mesmo, por volta do meio dia… fica tudo combinado e ele já estava a caminho de Coimbra para apanhar a Ticy, comprar os bilhetes, e continuar até Lisboa* Apesar de tudo…quando por volta das 17horas eles chegam… fiquei super contente em ver a Ticy* tinha a base perfeita para um dia fantástico* Ele portou-se bem e não me chateou-o… a excepção do final quando se armou em Espanhol e se pôs a assassinar a minha língua, Castelhano.

Sem comentários: