O Vasco cabrão, que foi seleccionado para as 7 maravilhas como voluntário, tinha de estar em Lisboa, no Estádio da Luz, às 9horas…Então decidimos juntar o útil ao agradável, e assim íamos todos juntos…o único meio disponível era o autocarro as 6:15h da manhã! Tínhamos de ir de Táxi! O Vasco ficou encarregue disso e de aparecer na minha casa para apanharmos lá o táxi… No dia seguinte, ele que tinha expulsado a Ticy da sua casa para dormir…ADORMECEU* e tinha os telemóveis desligados!
Eram 6h quando estávamos a entrar para o táxi, com um taxista cromo e lento, quando as 6:15h tínhamos autocarro na ferroviária) rodoviária! K stress matinal para manter o corpo sempre preparado.
A viagem começava! O Vasco ainda tinha tido tempo para se pentear, e trazer comida=) enquanto dormíamos e acordávamos…de repente chegámos! Andar a pé, subir, descer escadas, direita, esquerda, túnel subterrâneo, metro, táxi, autocarros…nem nos queríamos imaginar, eu e a Loira, a sobreviver em Lisboa sem o Vasco por perto…Mas ficámos uma Pro´s!
Fomos até ao Estádio da Luz…infiltramo-nos cm o Vasco para ver se conseguíamos entrar no estádio, tipo bancadas e assim… desistimos a tempo, antes que nos mandassem dar o nome e verificassem que não constava nas listas dos voluntários seleccionados…
Bazamos equanto era tempo. Fomos até ao Colombo… ver, só ver, lojas, tirar fotos clandestinas, passear, pedir informações a pessoas todas simpáticas…que pontaria Loira! Fotos, comer, beber… A Loira fez uma óptima compra, uns óculos de sol bem fashion’s…mesmo a combinar com o dia!
729Lá fomos para a paragem, prontas para apanhar o 729 que um senhor simpático de Ílhavo, que preferia Aveiro a Coimbra nos tinha indicado. Uma vez na paragem, outro senhor igualmente simpático, que ouvi as nossas conversas (k eu de propósito falava mais alto…tentando levar as pessoas a intervir e a ajudarem com simpatia – comportamento gera comportamento) voltou-nos a confirmar 729 e para sairmos frente a Igreja de Benfica. Óptimo… era mesmo ai k tínhamos de ir, lá iria estar a Yandira para irmos guardar as coisas em casa dela. No entanto em todas as paragens há aquelas velhotas intrometidas que querem mostrar que sabem…apareceu-nos uma que nos estava a persuadir e entrar no 716, acho, ela dizia que também ia lá ter…coitada, secamente uma jovem diz-nos quando estávamos quase a entrar -729- como quem diz…eskeçam a velha…k comédia*
Chegámos a Benfica, saímos do 729 mesmo perto da Igreja onde havia um casamento… só gente bem vestida pela zona. A Yandira lá estava com o Igor! A Loira entretanto estava e esteve até chegarmos ao apartamento, por sinal bem fantástico, só a entrada do prédio… ao telemóvel com a Ticy que estava aflita porque tinha acabado de saber que vinha a Lisboa cm o Falcão ver Ricky… é muita coisa em muito pouco tempo. Pousámos as coisas, aliviámos as malas que íamos levar para o concertozão, fomos à casa de banho, =( Benfica jogava em casa, a mala térmica da Ticy estragou-se o fecho, o gelo derreteu e pingava tudo por onde passávamos mas pronto… já estávamos na paragem mais próxima prontas a fazer contas e a aventurarmo-nos de mudar 3vezes de linha de metro para chegar ao Oriente! Mas mais uma vez uma pessoa simpática, camiona mas simpática, disse-nos para apanharmos o 750 que ia ter ao Oriente directo… bem mas que facilidade de acessibilidade! Estranho tudo tão fácil e sem problemas! Lá fomos nós...
Chegámos… atravessamos o Oriente até ao Vasco da Gama, corremos para a casa de banho, demos uma volta rapidíssima e saímos… Finalmente por volta do meio dia e meio já… estava e ver o Pavilhão Atlântico!
Sem comentários:
Enviar um comentário