segunda-feira, 30 de julho de 2007

No sítio...Pavilhão Atlântico*

Pavilhão Atlântico…há quanto tempo?! De repente todas as sensações e recordações que tinha daquele sítio vieram-me à cabeça…que Dèjavu misturado com uma ansiedade…Bi*nem tava a acreditar!

Eu só queria começar a ver os camiões, placards, posters, coisas sobre o Ricky à venda, queria ver agitação, fanatismo, movimentos e sinais suspeitos dos seguranças…essas coisas!
Sentámo-nos no sítio onde estavam mais seguranças =) sítio esse que por acaso era o errado, não correspondia à nossa entrada! Após uma volta rápida apercebemo-nos que estava tudo atrasado =( tão atrasado que nem sequer estavam as indicações das entradas, tipo onde era o Balcão1/2 ou Plateia. Alias o staff do Ricky Martin, a sua equipa, os seus camiões[8] nem tinham chegado…que stress!

Só por volta das 14:30h e que os equipamentos chegam…Já tínhamos começado a formar fila, já jogávamos cartas, já púnhamos protector, já sabíamos o nome das 6 raparigas que estavam a nossa frente…enfim* já sentíamos muito a espera quando os camiões tinham acabado de descarregar tudo!
Desde aí muito trabalho se estava a ter no interior do Pavilhão pois havia um palco fantástico e bem pormenorizado para montar! Apesar do tempo record, os seguranças já nos iam dizendo que as portas iam abrir uma hora depois do previsto, agora só as 20:30h iríamos entrar! Ainda não estavam muitas pessoas… mas as que estavam, notava-se que já estavam em grupo ou pelo menos sempre a pares…não me imaginava sozinha, não era a mesma sem o meu núcleo duro por perto.

Enquanto íamos metendo conversa cm os seguranças e com as pseudo-fans [nem o nome do Ricky sabiam, e quando viram os meus cd’s ficaram surpreendidas por serem 11álbuns…dah*] íamos ouvindo a entrevista ao Porto-Riqueño na RFM!
Foi das esperas mais desesperantes…Quase 9horas numa fila, com um sol intenso e muita ansiedade!

Entretanto chega a Ticy e o Isidro e pouco depois a Yandira! Pela primeira vez saia da fila… Fui com a Ticy pesquisar! Ela diz que nestas situações temos de nos aproximar dos seguranças e estar atentas a movimentos estranhos =) lol* Fomos então para o outro lado do pavilhão e por lá ficamos pois começámos a ver muita agitação, muitas pulseiras vip’s, muitos seguranças, muitos carros a pedir licença para entrarem…enfim*era por ali que o Ricky Martin iria entrar. Já eram19h e as portas supostamente abriam as 20:30h….ui* de repente chegam repórteres da SIC!

Era mesmo ali que eu tinha de ficar… Ah, vi também uma Loira falsa que tinha estado no HermanSic numa das vezes que o Ricky lá foi… isso já para ai em 2000/2001. Será que ela acreditava que ele a ia reconhecer ou algo assim? Tone*Continua pindérica e acha-se…ah, envelheceu bem *lol!
Que cabra que estou a ser! Neste tempo de espera já tinham passado os bailarinos bem cabeludos e loucos…Só uma hora depois, às 20h,chega um carro cinzento com vidros escuros…
Era o Ricky Martin, ali a 5 metros de mim =) não consegui confirmar a Ticy que era ele…fiquei estática e chorei logo!

Foram apenas 5segundos, ele acenou e de repente já tinha passado! A Ticy conseguiu filmar esses 5seg…Primeiro contacto, e alias o mais próximo, já tinha passado!
De volta à fila. Após N atrofios com as pessoas que se faziam despercebidas tentando passar à frente, as conversas persuasivas com os seguranças, os assobios, os gritos, a câmara da Sic que andava por lá a filmar. Ainda nos filmaram a nós..o nosso grupo cantarolou uma música “Maria” e o Vasco diz que aparecemos no Telejornal :medo:*

A entrada no Pavilhão...

Às 21h e alguns minutos depois as grades abrem-se! A mulherzita da frente estava a irritar-me, apareceu lá uma grávida a pedir para passar a frente e a Hooligan não só não queria deixar como estava a empurrar o segurança…obvio, que isso nos atrasou… já estava a ver gajas a correr pelas escadas e eu ainda cá trás! Mas de repente tudo foi rápido, safei-me bem, passei o labirinto de grades, afastei-me do meu pessoal [mas o combinado era o primeiro guarda lugar aos outros], cheguei lá e a primeira dificuldade foi decidir…esquerda ou direita?!? Direita, fui para a ala direita do Balcão1...

Foi nessa altura que me separei das “amigas” que tínhamos conhecido na fila…Corri tanto, nem sei como não cai…sentei-me no melhor sítio que podia haver no Balcão1, na primeira fila e o mais próximo possível, no melhor ângulo! Ah e sem dúvida que a Loira me agradece do lugar que escolhi porque foi no camarote vip, mesmo atrás dos nossos lugares, que Cristiano Ronaldo, o puto maravilha, se sentou com as pindéricas das irmãs, amigas, amigos e afins…Eles puderam ir ter com o Ricky! Quanto não vale o factor C?

Finalmente todos sentados, com o nosso lugar bem garantido, ainda assistimos aos últimos preparativos do palco…sim, tudo estava mesmo atrasado! Na plateia todos os que iam chegando iam-se sentando…De cima só vias cabeças vermelhas, que eram os lenços que a RFM, ia dando à entrada! A plateia de repente já estava cheia, foi ai que os seguranças disseram as pessoas para se porem de pé!

Bem foi a loucura…apertaram-se tanto que meia sala ficou vazia! Íamos para tirar as primeiras fotos quando nos apercebemos que as máquinas estavam todas descontroladas, com predefinições que não estávamos a perceber…o sonho/pesadelo da Loira estava a concretizar-se :medo: lá estivemos nós a inventar e depois lá conseguimos controlar as máquinas…O som do Pavilhão, o som dos dj’s da RFM estava bem xunga não era nada de especial…
Faltava ali qualquer coisa!

Eis que surge então Cris mesmo atrás de nós…bem foi a loucura! De baixo, da plateia só se viam flashes para tentar apanhar o jogador sensação da Selecção! Nós, as cabritas, aproveitámos para ter os nossos 5minutos de fama…então decidimos pousar para as maquinas, abrindo os braços, acenando que nem a Rainha de Inglaterra, atirando beijinhos como fazem as Miss…enfim* devemos estar em montes de fotos de N pessoal!

É obvio que a Loira e Ticy correram até cima para tirar fotos ao craque!

Pouco depois das 22h o concerto começava…

Sem comentários: