segunda-feira, 30 de julho de 2007

O concerto…

É o palco mais rico de pormenores que já tinha visto! Nesse palco fantástico e gigantesco…com uma equipa de produção enorme e muito atenta, o concerto começou com bem quente desde as cores, a luz e a música…

Pégate “…yo vengo com cosa buena para mi pueblo,traigo amor,traigo esse suero, que alegra los corazones del mundo intero…Pégate um poco mas…unamos los carazones,hoy todos somos multicolores…”!

A abrir o concerto nada melhor que um medley com “Pégate”, “Por arriba, por abajo”, e alguns acordes de Raza de mil Colores, com muito instrumental e dança!

Os bailarinos saltavam de um lado para o outro, andavam por cima de bombos gigantes, e agarrados ao placard …desapareciam e voltavam a aparecer. Os corredores que saíam do palco tinha uma passadeira rolante ao centro, e ao fundo havia uma plataforma que descia e subia e por onde aparecia e desaparecia o Ricky. Havia também um ecrã gigantesco e circular, que subia e descia, e que ficava suspenso, e onde eram projectadas imagens, cores fantásticas… Enfim*era um palco completo!

O Spanglish foi a lingua das músicas, foi uma mistura de Castellano com Inglês, mas para nós Ricky Martin falava em português, que keriissimo o sotaque brasileiro dele.

Cantou também “This is Good” Depois num estilo bem Oriental, uns sons bem místicos e uma actuação perfeita dos bailarinos, começa a capoeira, os batuques. “Jaleo” e “I don´t care /Que más da”. Depois numa interpretação bem diferente “Maria” foi um estilo completamente Oriental, teve um arranjo bem diferente!

Agora foi a altura de um momento bem íntimo no concerto…chegavam as baladas! “Vuelve” foi cantado todo por de trás do ecrã…foi lindo, só no final do tema o ecrã começou a subir! Depois cantou “Gracias por pensar em mi” e ainda mais forte “Fuego de noche, nieve de dia” e “She’s all I ever had/Bella”.

Foi um momento bem sentido e bom para ouvir a voz dele…canta mesmo bem! Nesta altura a Loira já sentia dores no pescoço de tanto se virar para trás para ver o seu Cristinano =) nah*não sentia dores mas digamos que teve uma tarefa difícil de filmar o Ricky e fotografar o Cristiano Ronaldo. Para além de realmente estar a curtir o concerto, o puto maravilha, confessamos nós que vimos tudo, já estava alcoolicamente bem disposto, não só pela quantidade de copos vazios no bacão zito dele , mas porque até nas balada mexia-se bué como se estivesse a dançar “La copa de la Vida”.

De seguida os ritmos energéticos voltaram…Ricky foi buscar ao ano de 1993 o tema “Revolucion” loucura! Foi só tirar a gravata e abrir a camisa, já estava bem diferente para cantar “It’s all right/Dejate llevar”! Para acabar em beleza esta parte “Livin la Vida Loca com um toque diferente!

Ricky Martin é um comunicador por natureza! É boa pessoa ,é esperitual, é embaixador da Boa Vontade da Unicef, tem uma fundação “People for Children” e tinha de dedicar um espaço para demonstrar isto que é na sua Tour!

Com ele diz esta tour, apesar do nome “Blanco e Negro”, é uma tour cheia de cores, onde ele faz questão de fazer acreditar as pessoas que somos capazes de contribuir para um mundo melhor, começando então por acreditar que naquelas duas horas a multiculturalidade nos une e que vale a pena acreditar, a mente é poderosa e nós somos a semente da mudança~somos la semilla del cambio.

Depois de um discurso cantou o tema “Somos la semilla” enquanto passava imagens do seu trabalho na fundação! Fantástico…foi um momento um bocado de Informação Solidária…calhava bem, até utilizei umas frases dele na frequência de Dina que era logo na 2ª-feira e eu sem estudar nada!

Para intensificar mais as coisas o tema que se seguiu foi “Assignatura Pendiente” e pronto…foi mito emocionante vê-lo quase chorar. A música e linda e retrata bem aquilo que ele passou! Ah, é obvio que eu não parava de xorar =) desde o início…fui mesmo Sandrinha*

Nada como “Drop it on me” para fazer vibrar a pavilhão…agora vestido de branco! Realmente “…tonight is a special night, to get you by my side,i’ve been wating all week long to get it on wiht you…Drop it papi, drop it on me…”.

Para não perdermos a energia “Lola Lola” e La Bomba foram duas músicas fantásticas! Ricky Martin sobe para uma espécie de andaimes e nas alturas dança La Bomba….que LatinPower* E para nos levar à loucura a tão esperada “La copa de La Vidaaqui vi o delírio total…Nunca pensei ter aquela visão em Portugal…Todos vibraram, eu continuava consciente e de pé…

A música acaba e os bailarinos atiram uns tubinhos luminosos e florescentes para o público! Não é que um deles vem na nossa direcção? É ai que começa uma luta entre a Yandira e uma Inglesa que estava ao nosso lado! A Yandira apesar do lábio inchado leva a melhor e fica com o tubo...pobre inglesa, pensava que vencia uma latina=) lol* Aí percebemos que a Inglesa era irmã de uma bailarina, que atirou isso de propósito para ela...mas a Yandira disse fazendo-se desentendida “…ah que bem então…” e ficou com o tubo que depois mo deu! Hihihih [riso a Leandro]

E já só faltavam mais duas músicas: “Talvez” talvez ele volte? E a acabar em beleza e para mais tarde recordar “Tu recuerdo”.

Foi inesquécivel! É nessa altura que alguém atira uma bandeira de e Portugal que dizia Kiki, a alcunha dele nos Menudo, o resto da música foi cantado com a bandeira ao peito e do nosso lado! Depois, a gaja que apareceu no telejornal a chorar, como a percebo, atirou uma bandeira de Puerto Rico que ela própria tinha feito. Ricky disse então: “Portugal e Puerto Rico unidos por la música”, e no final da música nomeou todas as bandeiras que tinha visto, inclusive a da Venezuela…que sensação ouvir o nome do meu país… não estava em mim* É isso que ele é…uma “Raza de Mil Colores”, a sua energia faz-me acreditar no meu arco-íris*vibro com a cultura latina, com a vida, com os amigos, com a música..com a vida*

Sem comentários: