segunda-feira, 30 de julho de 2007

Domingo ~ Regresso

Ficou combinado acordarmos às 9h no máximo, para podermos apanhar o autocarro das 10h…todos os despertadores tocaram, e todos foram desligados por 5minutos…mas desta vez fomos como o Vasco e só voltamos a acordar as 10h!Soube bem mas agora tínhamos só autocarro ao 12h!


De manha ainda deu tempo para brincarmos um bocadito com o Igor, o pequenino da Yandira, que morre de amores pela Loira…sim, se fosse só eu a vir-me embora de manhã o puto não chorava daquela maneira! E após um pequeno-almoço e as habituais despedidas, saímos daquele fantástico prédio de Benfica!

E agora num Domingo de manhã em Lisboa, com as ruas não tão movimentadas com velhotes simpáticos nem camionas, quem íamos melgar a perguntar qual o autocarro para a rodoviária ou para a jardim zoológico? Pronto, acabamos por pedir a um casal snob e meio surdo mas que depois de nos ouvirem e verem foram também bem simpáticos…

757* era o bus que precisávamos apanhar! Após uma viagem bem engraçada na tentativa de não falhar a saída em que tínhamos mesmo de sair, chegamos ao Zoo! Foi bem fixe, voltar a atravessar, fazer o caminho que tínhamos feito quando chegámos a Lisboa, agora sem o Vasco mas bem desenrascadas. Tiramos o bilhete, e enquanto esperávamos pela linha, apercebemo-nos que o nosso autocarro era o 21 era o bus Nuno Gomes =).

Bem que nos passaram à frente, e ainda houve um casal de velhos que nos roubou um lugar da frente, mas lá conseguimos e sentámo-nos do outro lado! Bem foi uma viagem muito soft e sossegada…estávamos mesmo cansadas! Com a música dos mp3’s foi fácil adormecer! E enquanto acordávamos íamos tirando umas fotos…o que era eu sem a minha máquina que deixa as pessoas morenas, e que é tão fácil de transportar como um telemóvel e que ainda por cima é bem bonita e diferente das outras?! Já teve dias melhores, não filma muito bem e o zoom não é o seu forte mas… Lool * BENQ 4ever*

Bih, chegámos a Coimbra… E autocarro para a Quinta da Maia? O Domingo em transportes públicos e sempre difícil…Após muito (des)esperar lá veio o 5!

A Ticy, que já estava em Coimbra, fez-nos um arroz fantástico…que fome de comida mesmo! Já estava farta de sandes, bolachas esmigalhadas e de Bongo de laranja morno=) Depois, e ainda antes de termos de estudar Dina =( passámos as fotos para o meu portátil…

Foi fenomenal! Ver as fotos e vídeos de 5máquinas foi o incentivo para me ter de conformar a estudar...tinha ido mesmo ver o concerto da minha vida. Bem que tentámos estudar em grupo, sós e assim assim….esquece, só me vinha Pégate, Tu Recuerdo, luzes e bailarinos saltitões à cabeça!

Eu tinha visto Ricky Martin…e não se recupera assim…a estudar!

É obvio que nos intervalos do rever as fotos e concertos, que só me faziam chorar [apercebi-me que a realização de um sonho só dura aquele tempo enquanto o realizas, depois a ressaca de que já acabou é bem frustrante], nesses meios tempos estudava um bocado…

Bi que distraída*Que me valha o senso comum na frequência! E foi assim a minha ida, estada e regresso! Acabou a aventura, por enquanto…

Pós concerto…

No final do concerto foi inevitável lembrar-me que as cabras da RFM estavam, estariam ou estiveram com ele…

Em cima,foto das cabras que ganharam o passatempo =/ E há + como estas...

Lá tivemos de sair, e cá fora a câmara da Sic apanhava o ambiente após um concerto de arrasar, uns simpáticos distribuíam planfletos sobre o resumo do concerto e entrevista ao Ricky que iria passar na rádio.

Vimos montes de famosos…e só pelo facto deles terem ido ver o meu ídolo passei a gostar mais deles! Vi e tirei foto com o Miguel Dias k keridissimo e simpático!

Já mais naquela de irmos embora, e eu já passada cm o Falcão, pois para além d se armar a falar uma espécie de Espanhol, começou a falar em hotel… é claro que a Yandira ofereceu a casa pensando que ele era amigo meu né?

Ai passei-me… e foi nessa altura que vi todos a correr para o fundo e eu…queres ver que é o Ricky que já vai sair?!Fui a correr e mais uma vez, falso alarme, era o Cristiano Ronaldo a fazer aceleradelas com o carrão dele a saída do pavilhão…já tinha tido os meus 5segundos e a 5 metros do Ricky Martin!

Tinha de me contentar e só pensar no concerto fantástico que tive oportunidade de ver! Foi o dia da minha vida! Lá o Falcão/Isidro decidiu ir embora no mesmo dia para cima!

E aproveitámos a boleia dele para Benfica! Ele e mesmo cromo…gabava-se que conhecia bem Lisboa, contudo estava todo confundido e depois não sabe conduzir bem…que atrofiado! Se um carro se aproximava 2,5metros ele achava que já lhe tinham batido…Enfim!

Chegámos a Benfica, a casa da Yandira e a Ticy achou melhor ir com o Falcão…antes que o cromo adormecesse! E pronto de volta a casa…custou tanto a adormecer, sonhamos tanto, e a luz do tubinho continuou ligada pelo menos até as 4h!

O concerto…

É o palco mais rico de pormenores que já tinha visto! Nesse palco fantástico e gigantesco…com uma equipa de produção enorme e muito atenta, o concerto começou com bem quente desde as cores, a luz e a música…

Pégate “…yo vengo com cosa buena para mi pueblo,traigo amor,traigo esse suero, que alegra los corazones del mundo intero…Pégate um poco mas…unamos los carazones,hoy todos somos multicolores…”!

A abrir o concerto nada melhor que um medley com “Pégate”, “Por arriba, por abajo”, e alguns acordes de Raza de mil Colores, com muito instrumental e dança!

Os bailarinos saltavam de um lado para o outro, andavam por cima de bombos gigantes, e agarrados ao placard …desapareciam e voltavam a aparecer. Os corredores que saíam do palco tinha uma passadeira rolante ao centro, e ao fundo havia uma plataforma que descia e subia e por onde aparecia e desaparecia o Ricky. Havia também um ecrã gigantesco e circular, que subia e descia, e que ficava suspenso, e onde eram projectadas imagens, cores fantásticas… Enfim*era um palco completo!

O Spanglish foi a lingua das músicas, foi uma mistura de Castellano com Inglês, mas para nós Ricky Martin falava em português, que keriissimo o sotaque brasileiro dele.

Cantou também “This is Good” Depois num estilo bem Oriental, uns sons bem místicos e uma actuação perfeita dos bailarinos, começa a capoeira, os batuques. “Jaleo” e “I don´t care /Que más da”. Depois numa interpretação bem diferente “Maria” foi um estilo completamente Oriental, teve um arranjo bem diferente!

Agora foi a altura de um momento bem íntimo no concerto…chegavam as baladas! “Vuelve” foi cantado todo por de trás do ecrã…foi lindo, só no final do tema o ecrã começou a subir! Depois cantou “Gracias por pensar em mi” e ainda mais forte “Fuego de noche, nieve de dia” e “She’s all I ever had/Bella”.

Foi um momento bem sentido e bom para ouvir a voz dele…canta mesmo bem! Nesta altura a Loira já sentia dores no pescoço de tanto se virar para trás para ver o seu Cristinano =) nah*não sentia dores mas digamos que teve uma tarefa difícil de filmar o Ricky e fotografar o Cristiano Ronaldo. Para além de realmente estar a curtir o concerto, o puto maravilha, confessamos nós que vimos tudo, já estava alcoolicamente bem disposto, não só pela quantidade de copos vazios no bacão zito dele , mas porque até nas balada mexia-se bué como se estivesse a dançar “La copa de la Vida”.

De seguida os ritmos energéticos voltaram…Ricky foi buscar ao ano de 1993 o tema “Revolucion” loucura! Foi só tirar a gravata e abrir a camisa, já estava bem diferente para cantar “It’s all right/Dejate llevar”! Para acabar em beleza esta parte “Livin la Vida Loca com um toque diferente!

Ricky Martin é um comunicador por natureza! É boa pessoa ,é esperitual, é embaixador da Boa Vontade da Unicef, tem uma fundação “People for Children” e tinha de dedicar um espaço para demonstrar isto que é na sua Tour!

Com ele diz esta tour, apesar do nome “Blanco e Negro”, é uma tour cheia de cores, onde ele faz questão de fazer acreditar as pessoas que somos capazes de contribuir para um mundo melhor, começando então por acreditar que naquelas duas horas a multiculturalidade nos une e que vale a pena acreditar, a mente é poderosa e nós somos a semente da mudança~somos la semilla del cambio.

Depois de um discurso cantou o tema “Somos la semilla” enquanto passava imagens do seu trabalho na fundação! Fantástico…foi um momento um bocado de Informação Solidária…calhava bem, até utilizei umas frases dele na frequência de Dina que era logo na 2ª-feira e eu sem estudar nada!

Para intensificar mais as coisas o tema que se seguiu foi “Assignatura Pendiente” e pronto…foi mito emocionante vê-lo quase chorar. A música e linda e retrata bem aquilo que ele passou! Ah, é obvio que eu não parava de xorar =) desde o início…fui mesmo Sandrinha*

Nada como “Drop it on me” para fazer vibrar a pavilhão…agora vestido de branco! Realmente “…tonight is a special night, to get you by my side,i’ve been wating all week long to get it on wiht you…Drop it papi, drop it on me…”.

Para não perdermos a energia “Lola Lola” e La Bomba foram duas músicas fantásticas! Ricky Martin sobe para uma espécie de andaimes e nas alturas dança La Bomba….que LatinPower* E para nos levar à loucura a tão esperada “La copa de La Vidaaqui vi o delírio total…Nunca pensei ter aquela visão em Portugal…Todos vibraram, eu continuava consciente e de pé…

A música acaba e os bailarinos atiram uns tubinhos luminosos e florescentes para o público! Não é que um deles vem na nossa direcção? É ai que começa uma luta entre a Yandira e uma Inglesa que estava ao nosso lado! A Yandira apesar do lábio inchado leva a melhor e fica com o tubo...pobre inglesa, pensava que vencia uma latina=) lol* Aí percebemos que a Inglesa era irmã de uma bailarina, que atirou isso de propósito para ela...mas a Yandira disse fazendo-se desentendida “…ah que bem então…” e ficou com o tubo que depois mo deu! Hihihih [riso a Leandro]

E já só faltavam mais duas músicas: “Talvez” talvez ele volte? E a acabar em beleza e para mais tarde recordar “Tu recuerdo”.

Foi inesquécivel! É nessa altura que alguém atira uma bandeira de e Portugal que dizia Kiki, a alcunha dele nos Menudo, o resto da música foi cantado com a bandeira ao peito e do nosso lado! Depois, a gaja que apareceu no telejornal a chorar, como a percebo, atirou uma bandeira de Puerto Rico que ela própria tinha feito. Ricky disse então: “Portugal e Puerto Rico unidos por la música”, e no final da música nomeou todas as bandeiras que tinha visto, inclusive a da Venezuela…que sensação ouvir o nome do meu país… não estava em mim* É isso que ele é…uma “Raza de Mil Colores”, a sua energia faz-me acreditar no meu arco-íris*vibro com a cultura latina, com a vida, com os amigos, com a música..com a vida*

No sítio...Pavilhão Atlântico*

Pavilhão Atlântico…há quanto tempo?! De repente todas as sensações e recordações que tinha daquele sítio vieram-me à cabeça…que Dèjavu misturado com uma ansiedade…Bi*nem tava a acreditar!

Eu só queria começar a ver os camiões, placards, posters, coisas sobre o Ricky à venda, queria ver agitação, fanatismo, movimentos e sinais suspeitos dos seguranças…essas coisas!
Sentámo-nos no sítio onde estavam mais seguranças =) sítio esse que por acaso era o errado, não correspondia à nossa entrada! Após uma volta rápida apercebemo-nos que estava tudo atrasado =( tão atrasado que nem sequer estavam as indicações das entradas, tipo onde era o Balcão1/2 ou Plateia. Alias o staff do Ricky Martin, a sua equipa, os seus camiões[8] nem tinham chegado…que stress!

Só por volta das 14:30h e que os equipamentos chegam…Já tínhamos começado a formar fila, já jogávamos cartas, já púnhamos protector, já sabíamos o nome das 6 raparigas que estavam a nossa frente…enfim* já sentíamos muito a espera quando os camiões tinham acabado de descarregar tudo!
Desde aí muito trabalho se estava a ter no interior do Pavilhão pois havia um palco fantástico e bem pormenorizado para montar! Apesar do tempo record, os seguranças já nos iam dizendo que as portas iam abrir uma hora depois do previsto, agora só as 20:30h iríamos entrar! Ainda não estavam muitas pessoas… mas as que estavam, notava-se que já estavam em grupo ou pelo menos sempre a pares…não me imaginava sozinha, não era a mesma sem o meu núcleo duro por perto.

Enquanto íamos metendo conversa cm os seguranças e com as pseudo-fans [nem o nome do Ricky sabiam, e quando viram os meus cd’s ficaram surpreendidas por serem 11álbuns…dah*] íamos ouvindo a entrevista ao Porto-Riqueño na RFM!
Foi das esperas mais desesperantes…Quase 9horas numa fila, com um sol intenso e muita ansiedade!

Entretanto chega a Ticy e o Isidro e pouco depois a Yandira! Pela primeira vez saia da fila… Fui com a Ticy pesquisar! Ela diz que nestas situações temos de nos aproximar dos seguranças e estar atentas a movimentos estranhos =) lol* Fomos então para o outro lado do pavilhão e por lá ficamos pois começámos a ver muita agitação, muitas pulseiras vip’s, muitos seguranças, muitos carros a pedir licença para entrarem…enfim*era por ali que o Ricky Martin iria entrar. Já eram19h e as portas supostamente abriam as 20:30h….ui* de repente chegam repórteres da SIC!

Era mesmo ali que eu tinha de ficar… Ah, vi também uma Loira falsa que tinha estado no HermanSic numa das vezes que o Ricky lá foi… isso já para ai em 2000/2001. Será que ela acreditava que ele a ia reconhecer ou algo assim? Tone*Continua pindérica e acha-se…ah, envelheceu bem *lol!
Que cabra que estou a ser! Neste tempo de espera já tinham passado os bailarinos bem cabeludos e loucos…Só uma hora depois, às 20h,chega um carro cinzento com vidros escuros…
Era o Ricky Martin, ali a 5 metros de mim =) não consegui confirmar a Ticy que era ele…fiquei estática e chorei logo!

Foram apenas 5segundos, ele acenou e de repente já tinha passado! A Ticy conseguiu filmar esses 5seg…Primeiro contacto, e alias o mais próximo, já tinha passado!
De volta à fila. Após N atrofios com as pessoas que se faziam despercebidas tentando passar à frente, as conversas persuasivas com os seguranças, os assobios, os gritos, a câmara da Sic que andava por lá a filmar. Ainda nos filmaram a nós..o nosso grupo cantarolou uma música “Maria” e o Vasco diz que aparecemos no Telejornal :medo:*

A entrada no Pavilhão...

Às 21h e alguns minutos depois as grades abrem-se! A mulherzita da frente estava a irritar-me, apareceu lá uma grávida a pedir para passar a frente e a Hooligan não só não queria deixar como estava a empurrar o segurança…obvio, que isso nos atrasou… já estava a ver gajas a correr pelas escadas e eu ainda cá trás! Mas de repente tudo foi rápido, safei-me bem, passei o labirinto de grades, afastei-me do meu pessoal [mas o combinado era o primeiro guarda lugar aos outros], cheguei lá e a primeira dificuldade foi decidir…esquerda ou direita?!? Direita, fui para a ala direita do Balcão1...

Foi nessa altura que me separei das “amigas” que tínhamos conhecido na fila…Corri tanto, nem sei como não cai…sentei-me no melhor sítio que podia haver no Balcão1, na primeira fila e o mais próximo possível, no melhor ângulo! Ah e sem dúvida que a Loira me agradece do lugar que escolhi porque foi no camarote vip, mesmo atrás dos nossos lugares, que Cristiano Ronaldo, o puto maravilha, se sentou com as pindéricas das irmãs, amigas, amigos e afins…Eles puderam ir ter com o Ricky! Quanto não vale o factor C?

Finalmente todos sentados, com o nosso lugar bem garantido, ainda assistimos aos últimos preparativos do palco…sim, tudo estava mesmo atrasado! Na plateia todos os que iam chegando iam-se sentando…De cima só vias cabeças vermelhas, que eram os lenços que a RFM, ia dando à entrada! A plateia de repente já estava cheia, foi ai que os seguranças disseram as pessoas para se porem de pé!

Bem foi a loucura…apertaram-se tanto que meia sala ficou vazia! Íamos para tirar as primeiras fotos quando nos apercebemos que as máquinas estavam todas descontroladas, com predefinições que não estávamos a perceber…o sonho/pesadelo da Loira estava a concretizar-se :medo: lá estivemos nós a inventar e depois lá conseguimos controlar as máquinas…O som do Pavilhão, o som dos dj’s da RFM estava bem xunga não era nada de especial…
Faltava ali qualquer coisa!

Eis que surge então Cris mesmo atrás de nós…bem foi a loucura! De baixo, da plateia só se viam flashes para tentar apanhar o jogador sensação da Selecção! Nós, as cabritas, aproveitámos para ter os nossos 5minutos de fama…então decidimos pousar para as maquinas, abrindo os braços, acenando que nem a Rainha de Inglaterra, atirando beijinhos como fazem as Miss…enfim* devemos estar em montes de fotos de N pessoal!

É obvio que a Loira e Ticy correram até cima para tirar fotos ao craque!

Pouco depois das 22h o concerto começava…

A viagem…

O Vasco cabrão, que foi seleccionado para as 7 maravilhas como voluntário, tinha de estar em Lisboa, no Estádio da Luz, às 9horas…Então decidimos juntar o útil ao agradável, e assim íamos todos juntos…o único meio disponível era o autocarro as 6:15h da manhã! Tínhamos de ir de Táxi! O Vasco ficou encarregue disso e de aparecer na minha casa para apanharmos lá o táxi… No dia seguinte, ele que tinha expulsado a Ticy da sua casa para dormir…ADORMECEU* e tinha os telemóveis desligados!

Eram 6h quando estávamos a entrar para o táxi, com um taxista cromo e lento, quando as 6:15h tínhamos autocarro na ferroviária) rodoviária! K stress matinal para manter o corpo sempre preparado.

A viagem começava! O Vasco ainda tinha tido tempo para se pentear, e trazer comida=) enquanto dormíamos e acordávamos…de repente chegámos! Andar a pé, subir, descer escadas, direita, esquerda, túnel subterrâneo, metro, táxi, autocarros…nem nos queríamos imaginar, eu e a Loira, a sobreviver em Lisboa sem o Vasco por perto…Mas ficámos uma Pro´s!

Fomos até ao Estádio da Luz…infiltramo-nos cm o Vasco para ver se conseguíamos entrar no estádio, tipo bancadas e assim… desistimos a tempo, antes que nos mandassem dar o nome e verificassem que não constava nas listas dos voluntários seleccionados…


Bazamos equanto era tempo. Fomos até ao Colombo… ver, só ver, lojas, tirar fotos clandestinas, passear, pedir informações a pessoas todas simpáticas…que pontaria Loira! Fotos, comer, beber… A Loira fez uma óptima compra, uns óculos de sol bem fashion’s…mesmo a combinar com o dia!


729
Lá fomos para a paragem, prontas para apanhar o 729 que um senhor simpático de Ílhavo, que preferia Aveiro a Coimbra nos tinha indicado. Uma vez na paragem, outro senhor igualmente simpático, que ouvi as nossas conversas (k eu de propósito falava mais alto…tentando levar as pessoas a intervir e a ajudarem com simpatia – comportamento gera comportamento) voltou-nos a confirmar 729 e para sairmos frente a Igreja de Benfica. Óptimo… era mesmo ai k tínhamos de ir, lá iria estar a Yandira para irmos guardar as coisas em casa dela. No entanto em todas as paragens há aquelas velhotas intrometidas que querem mostrar que sabem…apareceu-nos uma que nos estava a persuadir e entrar no 716, acho, ela dizia que também ia lá ter…coitada, secamente uma jovem diz-nos quando estávamos quase a entrar -729- como quem diz…eskeçam a velha…k comédia*


Chegámos a Benfica, saímos do 729 mesmo perto da Igreja onde havia um casamento… só gente bem vestida pela zona. A Yandira lá estava com o Igor! A Loira entretanto estava e esteve até chegarmos ao apartamento, por sinal bem fantástico, só a entrada do prédio… ao telemóvel com a Ticy que estava aflita porque tinha acabado de saber que vinha a Lisboa cm o Falcão ver Ricky… é muita coisa em muito pouco tempo. Pousámos as coisas, aliviámos as malas que íamos levar para o concertozão, fomos à casa de banho, =( Benfica jogava em casa, a mala térmica da Ticy estragou-se o fecho, o gelo derreteu e pingava tudo por onde passávamos mas pronto… já estávamos na paragem mais próxima prontas a fazer contas e a aventurarmo-nos de mudar 3vezes de linha de metro para chegar ao Oriente! Mas mais uma vez uma pessoa simpática, camiona mas simpática, disse-nos para apanharmos o 750 que ia ter ao Oriente directo… bem mas que facilidade de acessibilidade! Estranho tudo tão fácil e sem problemas! Lá fomos nós...

Chegámos… atravessamos o Oriente até ao Vasco da Gama, corremos para a casa de banho, demos uma volta rapidíssima e saímos… Finalmente por volta do meio dia e meio já… estava e ver o Pavilhão Atlântico!


A noite anterior...

A noite anterior ao concerto foi longa, interminável até, não dormi…começava bem! Cheguei tarde a Coimbra…tive a fazer o meu cartão jovem em Oiã e as indicações dos papás não paravam…atrasei-me e ainda queria aproveitar a festa do Dolce Vita Coimbra* ver os saldos e tal…e ainda ir ao jantar do meu poucaxinho Nuno Gomes que fez anos no dia anterior!

Foi a correria… Cheguei tardíssimo a casa, e tinha tudo para fazer…saco com comida e roupa, carregar pilhas, baterias para as 5maquinas fotográficas que levei…foi nessa altura que levei a banhada do dia…o nome das vencedoras do passatempo RFM já estavam on-line e o meu não era nenhum dos 5…decepção* mas ainda tinha um concerto para ver e só isso, saber que ia ver Ricky Martin mesmo, não iria ser mais um dvd, nem mais um videoclip…ia vê-lo mesmo…essa ideia preenchia-me!

Meu texto
Razão pela qual gostava de conhecer Ricky Martin…

… Porque ele é um “pão” caliente, é como que a oitava maravilha do mundo e ainda por cima canta e dança bem J Tenho os seus álbuns e dvd’s todos, posters, fotos, imagens, entrevistas… mas todas as fãs têm, né? Dah* é muito óbvio!

Agora a sério…

…. Sou Luso-Venezuelana, vivi os meus primeiros 7 anos na Venezuela a lidar bem de perto com a cultura e sons latinos. Já nessa altura ouvia a minha irmã, 10 anos mais velha que eu, a delirar com os Menudo. Desde que vim para Portugal nunca mais voltei… as saudades são muitas e este concerto é um voltar às origens há muito esperado…estar com ele será uma vez na vida….esta seria a ideal! E embora esta frase pareça da praxe, uma espécie de cliché “Era um sonho realizado!”

Já vivo numa “vida loca” há dois meses…altura em que fiquei a saber que ele vinha a Portugal e comprei logo o bilhete!

E difícil dizer por que eu e não as outras [porque sei que todas nós nos sentimos diferentes/especiais, sentimo-nos as maiores fãs] mas eu quero mesmo muito…com este meu fanatismo peço esta recompensa, logo agora, com a digressão deste novo álbum fantástico com grandes êxitos em Castelhano*

Sou fã incondicional e tanta fidelidade só poderia ser recompensada com este presente, é a cereja em cima do bolo, é o quase-todo que passaria a ser absolutamente uma realização pessoal.

Prometo que não serei muito chata e no fundo só quero vê-lo de perto, tocar-lhe, dar-lhe um beijo e um abraço, dizer que o admiro muito como pessoa e músico e guardar essa imagem para sempre*

Nesse passatempo a Loira também participou e, digamos, que os nossos textos eram fantásticos…todos diziam que estava ganho… Bi*custou tanto ver nomes como Vânia Clementina ou Elisabete Maria Bacalhau Doutor!!??Bolas…

Texto da Loira*issima
Porque é que eu gostaria de conhecer o Ricky Martin?

Teria o maior prazer em conhecê-lo, se não soubesse que existe uma pessoa que, mais do que ninguém, merece estar com ele pelo menos uma vez na vida.

É por isso que estou a participar neste concurso. Confesso que não sou uma fã incondicional dele, apesar de apreciar muito o seu trabalho. Por isso, e por achar que há alguém que vai dar muito mais valor do que eu daria se puder conhecê-lo, decidi concorrer com o objectivo de apresentar as razões pelas quais ela merece estar com o seu Ídolo.

Preferi não inventar dizendo que sou a sua fã n.º1, optando, em vez disso, concorrer tentando oferecer esta oportunidade à maior fá do Ricky Martin: Sandra Marisa Oliveira da Silva.

“Ella es una mujer especial, como caída de outro planeta…”

Refiro-me à Sandra Silva com quem vou ver o concerto.

Especial porque…

*não conheço ninguém que seja mais ‘louca’ pelo Ricky Martin do que ela

*é uma latina de corpo, alma e coração

*sábado ela terá o dia da sua vida

*pode contar a história do Ricky de trás para a frente

*todos os dias ela fala nele

*escusado será dizer que tem tudo e mais alguma coisa sobre ele

*ao ouvir todos os êxitos latinos ela vai sentir-se em casa

*tem a vantagem de poder entender-se com ele lindamente (falando castelhano)

*tenho a certeza de que ele vai adorar conhecê-la, pois vai conhecer das maiores fãs que tem em Portugal

*é o Ricky Martin em versão feminina

*alegria, música, ritmo quente é o que a caracterizam

*ela vai ficar de todas as cores: ‘Raza de mil colores’, as fotos ficarão super vivas! =D

*há anos que os bolos de aniversário dela têm a foto dele estampada!

*depois de estar com ele, nunca mais vai pedir nada ao Pai Natal! =)


Só a RFM lhe poderá oferecer esta oportunidade única!

De Rádio das Grandes músicas passará também a ser a Rádio dos Grandes momentos…

Só não consigo é parar de imaginar que raio de textos elas fizeram para ganhar…já pedi para publicarem os textos vencedores à RFM… eles deram-me um número para telefonar, mas não atendem, curioso*

Next…

Nessa noite longa ainda tivemos tempo para ver um stripeper louco na net, o Falcão com as suas cromisses de sempre e tentativa de nos fazer acreditar que levaria a Ticy ao concerto…Tive mesmo de pensar se o amor que sinto pela Ticy, se o prazer de vê-la lá no Pavilhão Atlântico ao meu lado a partilhar a minha satisfação, era superior à aversão que sinto pelo Falcão/Isidro...

Lá cedi, pois a Ticy também queria ir…depois não a podia deixar perder uma oportunidade de ver aquela que considero a minha estrela* Eu não podia priva-la de aproveitar um bilhete e viagem de borla por um capricho meu….

Primeiro, foi falso alarme… Afinal o Falcão só nos estava a testar…teorias! Mas depois, no dia, no Sábado mesmo, por volta do meio dia… fica tudo combinado e ele já estava a caminho de Coimbra para apanhar a Ticy, comprar os bilhetes, e continuar até Lisboa* Apesar de tudo…quando por volta das 17horas eles chegam… fiquei super contente em ver a Ticy* tinha a base perfeita para um dia fantástico* Ele portou-se bem e não me chateou-o… a excepção do final quando se armou em Espanhol e se pôs a assassinar a minha língua, Castelhano.

Como explicar tudo?!


Os antecedentes…

Desde que soube que o Ricky Martin vinha a Portugal, tenho vivido uma “vida loca” desde então. Comprei logo o meu bilhete! Eu sempre soube que é preciso guardar uns €uros para qualquer imprevisto. E este foi o melhor investimento que podia ter feito! Após uma semana de ser anunciado o concerto, eu comprei o bilhete no dia 28 de Abril, dia de aniversário do meu pai =)

Logo o momento da compra do bilhete deu barraca! A minha primita Carina diz que também gosta do Ricky Martin, o que até não é mentira…mas não gosta o suficiente para dizer que não à porra das Marchas Populares da Terrinha que há todos os anos…cada ano mais piroso que o anterior alias…mas enfim! Mal compro o bilhete ela diz que não pode… Curioso…lá foram 50€ pró ar! O pior e que sendo assim estava às portas de ir sozinha ao concerto da minha vida…. Mesmo assim eu ia,dah*

Depois pôs-se a hipótese da Loiríssima ir ao concerto! Porque para além de até gostar de Ricky, e de não ser sacrifício ver aquela oitava maravilha, a Daniela, a sua irmã até lhe oferecia o bilhete…o que não era necessário porque eu até lho dava.

Difícil foi convencer a Loira, não porque não quisesse mas porque não era fácil pedir aos pais… Bi*convencer os pais foi bem mais difícil…Ir para Lisboa, ver o ídolo de uma amiga, e arrecadar com tantas despesas e correr todos os riscos que os pais acham que corremos sempre…não foi nada fácil… O Quim, pai da Loira, foi o primeiro a deixar, apesar de todas as indicações e reclamações que fez, já a Teresinha…foi mesmo difícil! Só me deu a certeza na 5-feira antes do concerto…Bolas*

Entretanto já tinha aparecido comprador pró meu bilhete…k lol*mas eskece…porque o bilhete era mesmo para Loiríssima* ela que sempre me prometeu fazer os possíveis para estar por perto no grande dia.

O curioso é que o comprador do bilhete era a prima do meu cunhado, a Yandira! Ela a quem a potes eu tinha dito a minha irmã para a avisar… e a croma da minha irmã…ora lá está cagou e só a avisou por acaso na véspera também… Enfim*

O melhor de tudo é que a Yandira acabou por comprar um bilhete para o balcão 1 tal como nós e de repente, eu que ia sozinha…já tinha duas companhias... e melhor, tínhamos casa para dormir! A Yandira mora na zona de Benfica* e foi lá que acabamos por ficar.

O *climax *do meu fanatismo

Dia 30 de Junho RICKY MARTIN esteve em Portugal pela primeira vez em concerto!
Desta vez ele veio mostrar o que de melhor sabe fazer…cantar, dançar, vibrar e fazer vibrar o seu público.
Foi o concerto da minha vida, o dia da minha vida…e correu tudo muito bem! Que sorte…logo a mim que me costuma acontecer tudo…e aconteceram aqueles micos típicos meus!
Eu não desmaiei, só chorei muito…e sem vergonha, porque quando se gosta e se sonha com uma coisa desde pequena mesmo e se vê o sonho a acontecer…não da para controlar a emoção*
Foi um concerto mágico, senti o regressar às origens há tanto tempo desejado…foi uma das minhas realizações pessoais conseguidas!
Foi um concerto onde a cultura latina esteve bem em alta* e eu vibrei porque também eu me sinto uma Raza de Mil Colores* e acredito que pequenos óptimos momentos, como as duas horas de concerto do Ricky, compensam todos os dias cinzentos que se vão tendo*
Eu fiquei mesmo de todas as cores e senti orgulho em ser Luso-Venezuelana* Adoro o meu passado*